P E Ó N I A
loading...

Três pilares P E Ó N I A

by peoniaestudio
Julho 14, 2020

A fotografia e a imagem sempre fizeram parte do nosso ADN mesmo antes de imaginarmos que o estúdio podia sequer existir, mas olhávamos para ela como algo que talvez não se encaixasse no mercado mais comercial ou tradicional da fotografia.

Cometemos o erro de não avançar mais cedo por achar que a nossa identidade era fora de norma, ou fora do tradicional.

Quando assumimos que a nossa identidade era o que nos definia enquanto profissionais da imagem, e que isso iria atrair para nós as pessoas que também sentem a fotografia da mesma forma, que sentem os nossos valores e também os defendem, percebemos que era hora de pôr as pernas ao caminho, sem medos.

E qual é essa identidade, que é mais do que cores, edição, poses e estética? É a combinação de três pilares fundamentais pelos quais orgulhosamente nos regemos.

os Três Pilares P E Ó N I A – estúdio criativo

IGUALDADE

queremos fotografar TODOS e TODAS. Todas as Mulheres, Todos os Homens, Todas as Pessoas com ou sem género definido, com ou sem orientação sexual definida. Com todas as cores, com todos os amores. Se parece rebuscado assumirmos isto, pensem no panorama actual. É importante afirmar que somos uma casa aberta e livre de preconceitos, para que os que sentem que nem todos os espaços são seguros, e nem sempre percebem se podem entrar em segurança, aqui, no estúdio P E Ó N I A, essa mensagem seja tão clara como água limpa.

somos pela igualdade, na vida e na fotografia

VERDADE

Quem já fotografou connosco sabe que somos pela verdade fotográfica, tanto no momento da sessão como na pós produção que fazemos. Gostamos de dar palco aos momentos verdadeiros, para que no momento, quando captamos um abraço e um sorriso, ele provenha de um momento que vão saber identificar.

Na edição gostamos de simplicidade pois acreditamos que com ela o palco fica livre para tudo o resto acontecer.

Damos preferência à natureza, á luz natural, aos imprevistos meteorológicos que na maior parte dos casos resultam nas melhores sessões, e damos espaço para tudo acontecer quase sem guião. 

ARTE

A arte está, orgulhosamente, no nosso ADN, e é dela que tudo parte. E apesar da sua subjectividade, e de ser sempre diferente aos olhos de quem a vê, a arte aos nossos olhos é a simplicidade das cores, dos momentos, das atmosferas, dos sorrisos e das lágrimas, das ruas, das praias, das serras e das cores do mundo. Quando estamos de máquina fotográfica na mão, mais do que planear e teatralizar o momento, antecipamos a naturalidade do que pode vir, e registamos.

Por isso existimos plenos. Em igualdade, com verdade e de arte ao peito.

somos P E Ó N I A · estúdio criativo © est. 2020

e tu, estás connosco?

    Leave a comment